top of page

Pai e filha assumem prefeituras das vizinhas Camboriú e Balneário Camboriú, em SC

  • Foto do escritor: Rodrigo Aguiar
    Rodrigo Aguiar
  • 1 de jan.
  • 2 min de leitura

Leonel e Juliana Pavan (ambos do PSD) passam a comandar, respectivamente as cidades vizinhas de Camboriú e Balneário Camporiú, no litoral de Santa Catarina, a partir desta quarta-feira (1º). O pai, que já foi governador, e a filha, que até então era vereadora de Balneário Camboriú, protagonizaram um feito político inédito no país nas eleições de 2024, ao se elegerem nas duas cidades e, ao mesmo tempo histórico, visto que Juliana será a primeira mulher a administrar a cidade em 60 anos de emancipação.

ree

Apesar de vizinhas, as duas cidades possuem orçamentos distintos. Enquanto a rica Balneário Camboriú, também conhecidda como a “Dubai brasileira” e recentemente passou a ser chamada unicamente pela sigla "BC", é referência nacional em turismo e moderna construção civil com os prédios mais altos do país, e tem orçamento previsto na ordem de R$ 2 bilhões e 34 milhões para 2025, enquanto que a vizinha Camboriú, que tem sua renda principal focada na agricultura, fica com, no máximo, 500 milhões de previsão arrecadatória.

Alpem de governador de SC, Leonel Pavan, que assim como o estado tem 70 anos de idade, já foi vereador, deputado estadual, federal, senador e três vezes prefeito da cidade, que agora será administrada por sua filha. Ele afirma que o momento histórico também será de integração e de “reinvenção das Camboriús”. Segundo o gestor, o objetivo e o foco dos mandatos será de promover juntos a derrubada dos "muros imaginários" que surgiram ao longo do tempo, separando as duas cidades economicamente diferentes e construir uma nova história com planejamento e integração.

Juliana Pavan, de 41 anos, nasceu em Balneário Camboriú e herdou dos pais o gosto pela política desde criança, ao acompanhar atos e solenidades públicas junto com a família, já que a mãe, Bernadete Pavan, também ocupou cargos públicos municipais na área de assistência social nas gestões de seu pai. Formada em administração, ela é empresária, já foi apresentadora de TV e em 2020, foi eleita a única vereadora  de Balneário Camboriú.

Segundo a prefeita, as duas cidades tem laços indissociáveis e a eleição municipal uniu novamente os dois municípios, que agora podem construir uma nova história com planejamento, integração e eficiência em qualidade de vida para todos os moradores.

Comentários


bottom of page