top of page

Juliana Pavan anuncia Nelson de Oliveira como novo secretário do Meio Ambiente de Balneário Camboriú

  • Foto do escritor: Rodrigo Aguiar
    Rodrigo Aguiar
  • 29 de dez. de 2024
  • 1 min de leitura

*Juliana Pavan anuncia Nelson de Oliveira como novo secretário do Meio Ambiente de Balneário Camboriú*


Texto: Marcia Paranhos

Foto: Divulgação


A prefeita eleita Juliana Pavan (PSD) anunciou na tarde desta sexta-feira (27) o empresário Nelson de Oliveira como o futuro secretário do Meio Ambiente de Balneário Camboriú. Com uma trajetória consolidada em gestão pública, ambiental e econômica, Nelson traz propostas inovadoras para fortalecer a sustentabilidade no município.


Entre as prioridades apresentadas pelo ex-presidente da Acibalc, destacam-se:

• Implementação da logística reversa no município, baseada no programa estadual “Penso, Logo Destino”, que transforma resíduos como vidro, papelão e plástico em matéria-prima para a indústria. Nelson pretende envolver entidades locais para reverter multas ambientais em projetos de desenvolvimento sustentável e manter os recursos em Balneário Camboriú;

• Fortalecimento de parcerias com o Sebrae, incluindo a retomada de iniciativas bem-sucedidas como a Sala do Empreendedor e o programa Cidade Empreendedora, para integrar sustentabilidade e desenvolvimento econômico;

• Criação de projetos educativos ambientais, em parceria com escolas, instituições de ensino e entidades, promovendo uma cultura de preservação e inovação no uso de recursos.


“Nossa meta é trabalhar o desenvolvimento sustentável com foco na valorização dos recursos naturais locais, em sintonia com a prefeita Juliana e as necessidades de Balneário Camboriú. Queremos construir soluções que gerem impacto positivo para o meio ambiente e a economia, sempre de forma integrada e participativa”, destaca Nelson.


A prefeita eleita Juliana enfatizou o potencial da gestão na área ambiental e da sustentabilidade: “Com a experiência e a visão estratégica do Nelson, Balneário Camboriú terá novamente protagonismo ambiental na gestão municipal, unindo sustentabilidade e inovação para o futuro da nossa cidade.”

Comments


bottom of page